Hulk quebra jejum e estabelece novo recorde histórico pelo Atlético-MG

Imagem: Gilson Lobo/AGIF

Atacante paraibano se torna o maior artilheiro do Galo de Belo Horizonte em competições internacionais.

Hulk encerrou uma seca de gols e estabeleceu uma nova marca histórica defendendo as cores do Atlético-MG. O atacante paraibano marcou na vitória de 4 a 0 sobre o Caracas-VEN, na rodada final da fase de grupos da Conmebol Libertadores, na terça-feira e se isolou como maior artilheiro do clube em competições internacionais.

O paraibano de Campina Grande estava há nove partidas sem marcar, prestes a igualar seu maior jejum pelo Galo, registrado em 2021. O gol, que veio no último lance da partida, garantiu a marca pessoal e o recorde para o clube. Antes de marcar, Hulk teve diversas tentativas frustradas, acertando a trave e parando no goleiro adversário.

“Claro que a gente quer estar marcando, mas eu vinha participando com assistências, participando com jogadas de gol também”, disse Hulk após a partida.

Com a rede balançada, Hulk se isolou como maior artilheiro do Atlético-MG em competições internacionais, somando 16 gols em jogos oficiais pela Libertadores. O paraibano superou Guilherme Alves, que marcou 15 gols entre 1999 e 2003.

O top-5 de artilheiros internacionais da agremiação esportiva de Belo Horizonte é completado por Paulinho (12 gols), Jô (11 gols), Diego Tardelli (9 gols) e Valdir Bigode (9 gols).

Por Jornal da Paraíba