Fim do mistério: preso “Lobisomem” que furtou 7 carros e 2 motos em Guarabira

Durante um trabalho integrado entre a Polícia Civil e Militar, foi preso nesta quarta-feira (30) um dos maiores ladrões de carros e motos da região do Brejo, dando fim a um mistério que rondava a cidade. Severino do Ramo da Silva Araújo, de 31 anos, é conhecido pela alcunha de “Lobisomem”, natural de Bananeiras, mas já havia morado em Borborema e outros municípios e atualmente estava residindo em Guarabira, no bairro do Rosário

De acordo com o comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar, coronel Sinval Silva, Severino é um especialista de furtar carros mais antigos e somente em Guarabira é responsável direto por ter furtado 7 carros e 2 motocicletas, num intervalo de 45 dias. Simplesmente os carros e motos se “encantavam”. O último veículo furtado foi na última terça-feira (29), em frente ao prédio da Unimed, em Guarabira.

De posse das informações e já monitorando o marginal, a PM e PC entraram em cena, acionaram policiais da região e foi feita a abordagem quando o “Lobisomem” chegou à cidade de Bananeiras. Preso, ele foi levado à delegacia, e a partir disso foi desencadeado todo enredo de um criminoso em série, que furtava os carros em Guarabira e vendia na região de Solânea.

Todos os carros e motos foram recuperados pela polícia e estão sendo devolvidos aos verdadeiros proprietários, a maioria de pessoas que usavam os veículos para trabalhar. Um deles, uma Saveiro, era usada para vender coentro. As pessoas que compraram os veículos furtados serão chamadas para prestar esclarecimentos.

O coronel Sinval disse que Severino pode ter feitos mais vítimas na região e convocou pessoas que tiveram veículos furtados para que procurem a polícia a fim de fornecer informações que possam ajudar nas investigações. O “Lobisomem” passou por audiência de custódia e está recolhido na cadeia pública de Solânea.

Com a prisão do “Lobisomem”, as forças de segurança dão uma resposta à sociedade, que cobrava uma solução para tantos furtos de veículos em Guarabira. Sinval agradeceu aos seus comandados e à Polícia Civil por mais um caso rumoroso desvendado.

Por Portal25horas