Grêmio supera chuva, trave e Huachipato para confirmar ida às oitavas da Libertadores

A vitória suada por 1 a 0 veio em cabeçada de Diego Costa, e agora Tricolor pode ser líder do grupo C

Não foram poucos os percalços para o Grêmio sair com a vitória por 1 a 0 frente ao Huachipato na noite desta terça-feira (4), pelo jogo adiado da 4ª rodada do grupo C da Libertadores.

Precisou de apenas cinco minutos para marcar o gol que garantiu a classificação às oitavas de final. Em escanteio curto, Franco Cristaldo levantou na área pela direita e Diego Costa, esbanjando experiência em cima do jovem marcador Santiago Silva, nem precisou pular para testar às redes.

O Tricolor poderia ter saído com mais no primeiro tempo e martelou a trave três vezes, além de outras chances. Pecou na efetividade, não fez e quase o jogo cobrou o preço.

A chuva castigou o gramado do Estádio CAP e se não fosse Agustín Marchesín com uma etapa final perfeita, o Imortal teria morrido na Libertadores.

Mas sobreviveu, e agora depende apenas de si para terminar na liderança da chave. No último jogo, precisa vencer o Estudiantes, time que não tem pelo que lutar, neste sábado (8), no Couto Pereira.

Caso conquiste os três pontos e seja o líder, enfrenta o Peñarol nas oitavas. Se empatar ou perder, duela com o Fluminense (veja o chaveamento).

Por Trivela