Início de incêndio é registrado no HU de João Pessoa, mas unidade hospitalar segue rotina normal

Hospital Universitário Lauro Wanderley, em João Pessoa — Foto: Angélica Lúcio/HULW/Divulgação

Superintendência do hospital informou que fogo foi contido e que bombeiros foram chamados apenas por causa da alta incidência de fumaça. Nenhum paciente foi afetado.

Um princípio de incêndio foi registrado no Hospital Universitário de João Pessoa. Uma “máquina secadora” da Central de Esterilização entrou em curto-circuito e isso deu início ao fogo. Apesar disso, a brigada de incêndio da unidade hospitalar agiu rápido e conteve o fogo, sem provocar maiores danos.

O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba foi acionado por causa da quantidade de fumaça que havia no local, mas foi constatado que a sala onde ficava a máquina não foi afetada. A recomendação é que ela possa ser novamente liberada às 11h, esperando apenas que a fumaça se dissipe mais.

O médico José Eymard Filho, superintendente do Hospital Universitário, fez questão de tranquilizar a população e os servidores do HU, destacando que não há riscos.

Ele comentou que a Central de Esterilização fica numa área isolada por trás do hospital, numa área mais afastada, de forma que a fumaça não chegou ao setores onde ficam os pacientes internados e onde acontecem atendimentos e exames ambulatoriais.

“Nenhum paciente precisou ser deslocado. Não houve riscos a eles e os servidores do setor não se machucaram. Está tudo funcionando e é dia de rotina normal no HU”, destacou José Eymard Filho.

Os bombeiros já deixaram a unidade hospitalar. E o único cuidado era com relação ao volume de fumaça.

O HU comunicou que vai realizar uma vistoria em outros equipamentos para saber se algum deles precisam de algum tipo de manutenção, para evitar assim novos problemas.

Por G1 PB