PBTur recebe reconhecimento durante a Semana Oceânica da Paraíba

Na manhã desta segunda-feira (10), durante as atividades da renomada Semana Oceânica da Paraíba, a Empresa Paraibana de Turismo (PBTUR) foi honrada com um merecido reconhecimento por sua parceria na promoção da cultura oceânica e na promoção do turismo sustentável em todo o estado.

A Semana Oceânica, um evento anual de grande importância no calendário paraibano, serviu como palco para os aplausos à PBTUR, destacando o compromisso da Empresa em evidenciar a riqueza dos recursos marinhos da Paraíba, ao mesmo tempo em que incentiva práticas turísticas sustentáveis que preservam e valorizam o meio ambiente.

Durante o evento, o presidente da PBTur, Ferdinando Lucena, trouxe à discussão o tema “Paraíba: um oceano de oportunidades no turismo”, apresentando as ações de promoção do Destino e estimulando reflexões sobre como fortalecer e impulsionar o turismo náutico na região.

A parceria entre a PBTUR e os organizadores da Semana Oceânica reflete um esforço conjunto para conscientizar a população e os visitantes sobre a importância da preservação dos ecossistemas marinhos. O reconhecimento foi concedido por Karina Massei, representante do Grupo de Apoio à Mobilização da Década do Oceano na região Nordeste.

Para Ferdinando Lucena, presidente da PBTUR, esse reconhecimento é um testemunho do compromisso do Governo do Estado em continuar avançando na preservação dos oceanos, garantindo que as gerações futuras também possam desfrutar das maravilhas que a Paraíba tem a oferecer. “Ao promover a cultura oceânica no Estado, a PBTUR, em parceria com a Secretária Estadual de Turismo e Desenvolvimento Econômico, SUDEMA e Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Sustentabilidade, não apenas enriquece a experiência turística, mas também fortalece a identidade local e promove um turismo mais responsável e consciente”, ressalta.