Concurso da Polícia Militar e Bombeiros terá aumento no número de convocados

0
1
Foto: Imagem ilustrativa/Divulgação

De acordo com o governador, a decisão foi feita para incluir todos os que anteriormente foram aprovados, mas que pela decisão do STF, tinham sido desclassificados

O governador João Azevêdo autorizou o aumento do número de convocados para as etapas seguintes do concurso da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. O anúncio foi feito através das redes sociais do gestor na manhã desta sexta-feira (14).

De acordo com o governador, a decisão foi feita para incluir todos os que anteriormente foram aprovados, mas que pela decisão do STF que proibia vagas limitadas para mulheres, tinham sido desclassificados.

“Acabei de autorizar o aumento do número de convocados para as etapas seguintes do concurso da Polícia Militar e Bombeiros, visando incluir todos os que anteriormente foram aprovados e que, pela decisão do STF, tinham sido desclassificados”, afirmou o governador.

Após a decisão do STF, a banca responsável pelo concurso havia divulgado uma nova lista de aprovados na prova escrita. Com isso, 333 mulheres estavam aptas a ir para a segunda etapa do concurso, enquanto 270 homens foram eliminados.

As próximas etapas do certame são o exame de saúde e o teste de aptidão física, que até o momento estavam suspensas, enquanto não havia distinção na oferta de vagas por gênero.

Por Portal Correio 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui