Operação policial na PB cumpre 38 mandados de prisão e 50 de busca e apreensão contra grupo criminoso

0
7
Operação cumpre mandados de prisão contra suspeitos de tráfico de drogas na Grande João Pessoa — Foto: TV Cabo Branco/Reprodução

Ação acontece nos municípios paraibanos de Bayeux, Cabedelo, João Pessoa, Santa Rita e Gurinhem e é extensiva também ao Rio de Janeiro.

Uma operação da Polícia Civil da Paraíba desencadeada na manhã desta quarta-feira está cumprindo 38 mandados de prisão preventiva e 50 mandados de busca e apreensão a nos municípios paraibanos de Bayeux, Cabedelo, João Pessoa, Santa Rita e Gurinhem. A ação é extensiva também ao Rio de Janeiro.

O objetivo é a repressão a uma organização criminosa suspeita de envolvimento com tráfico de drogas e de armas de fogo, homicídios e lavagem de dinheiro. A atuação do grupo seria nos quatro municípios que foram a Grande João Pessoa (Bayeux, Santa Rita, Cabedelo e a própria capital paraibana).

Na cidade do Rio de Janeiro, estão sendo cumpridos três mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva com o apoio operacional da Polícia Civil do Rio de Janeiro. Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara de Entorpecentes da Capital.

Apreensões estão sendo reunidas na Central de Polícia de João Pessoa — Foto: TV Cabo Branco/Reprodução

As investigações começaram há cerca de um ano, desde a chegada de uma facção carioca na região polarizada por João Pessoa, e que desencadeou uma série de homicídios decorrentes de disputas por áreas dominadas pelo tráfico de drogas.

As investigações continuam em andamento e outras medidas poderão ser adotadas, conforme o desenrolar dos fatos.

A operação, batizada de Renita, conta com a participação da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), da Unidade de Inteligência Policial e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público da Paraíba.

Por g1 Paraíba 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui