Seleção brasileira de basquete finaliza preparação e define grupo de olho no Pré-Olímpico

0
14
© Shutterstock

O Brasil encerrou a fase de preparação, que estava sendo feita em Blumenau, e agora vai ter pela frente confrontos diante da Polônia, Croácia e Eslovênia

Otécnico da seleção brasileira masculina de basquete, Aleksandar Petrovic, definiu, nesta terça-feira, os atletas que viajam para a Europa, onde a equipe nacional fará amistosos visando o Pré-Oímpico de Riga, na Letônia.

O grupo encerrou a fase de preparação, que estava sendo feita em Blumenau, e agora vai ter pela frente confrontos diante da Polônia, Croácia e Eslovênia. A estreia do Brasil no Pré-Olímpico está marcada para o dia 2 de julho, diante de Montenegro.

Se despedem do grupo os jogadores Elinho, Gabriel Jaú e Gui Deodato. Os jovens Mathias e Reynan, que estavam treinando como convidados nesta fase de treinamentos, também não viajam.

Yago, que se recupera de uma lesão na panturrilha, está confirmado entre os relacionados e segue com o time. Marcelinho Huertas se junta ao elenco em Zagreb, na Croácia.

Na programação dos amistosos, o Brasil encara a Polônia no dia 24. A equipe volta a quadra 48 horas depois para enfrentar a Croácia e encerra esta fase de preparação diante da Eslovênia, no dia 28.

O Pré-Olímpico de Riga vai ser disputado entre os dias 2 e 7 de julho e, além do Brasil, conta com Letônia, Camarões, Geórgia, Filipinas e Montenegro. Na primeira fase, os brasileiros enfrentam montenegrinos e camaroneses. Os dois melhores se garantem nas semifinais.

Confira abaixo os convocados para o Pré-Olímpico

Marcelinho Huertas – Tenerife

Alexey Borges – Hakro Merlins – Alemanha

Yago Sados Santos – Estrela Vermelha

Raulzinho –

Georginho – Sesi Franca

Didi Louzada – Flamengo

Vitor Benite – Zunder Palencia

Leo Meindl – Tokyo

Gui Santos – Golden State Warriors

Lucas Dias – Sesi Franca

Tim Soares – Nagoya

Bruno Caboclo – Partizan

João Marcelo “Mãozinha”

Cristiano Felício

 

Por NOTÍCIAS AO MINUTO 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui