João não confirma, mas se inclina a vetar liberação de fogueiras na Paraíba

0
72
João Azevêdo se mostrou inclinado a discordar do posicionamento dos parlamentares no tocante às fogueiras. (Foto: Divulgação / SECOM)

Governador falou sobre o assunto durante visita a Campina Grande, no sábado

Cumprindo agenda em Campina Grande ao lado da Ministra da Cultura, Margareth Menezes, o governador João Azevêdo (PSB) falou pela primeira vez sobre a revogação, por parte da Assembleia Legislativa, da proibição de fogueiras nas zonas urbanas do estado.

Apesar de não confirmar se irá sancionar ou vetar o projeto, João mostrou-se inclinado a discordar do posicionamento dos deputados.

“Ainda não recebi o projeto, mas vou fazer uma análise muito criteriosa. A pandemia nos trouxe uma necessidade de suspensão (das fogueiras). Temos que entender o benefício que foi essa suspensão para crianças, animais e todos aqueles que tem contato com uma fogueira. Não sei se fogueira é tão importante, não.”

A revogação da lei foi aprovada por unanimidade ao analisar um projeto apresentado pelo presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), que pretendia manter a proibição mesmo após o fim da pandemia.

Como o projeto ainda não foi apreciado pelo Executivo, a lei estadual (11.711/2020) que proíbe fogueiras em espaços urbanos segue em vigor durante as festividades juninas deste ano de 2024.

Por Jornal da Paraíba 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui