PRF registra redução de 33% nos acidentes graves em BRs, durante o São João na Paraíba

0
55
PRF (Foto: Divulgação / PRF)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou uma uma diminuição no número de acidentes graves nas rodovias federais que cortam a Paraíba. Os dados, divulgados de forma parcial, foram coletados entre 21 e 24 de Junho, durante o período de São João.

Segundo a PRF, foram registrados 30 acidentes com redução de 33% no número de sinistros graves. No entanto, duas pessoas morreram e outras 27 ficaram feridas. No mesmo período, foram realizados 1.675 testes de alcoolemia, com 49 pessoas flagradas dirigindo sob influência de álcool.

Também foram fiscalizados 1.938 veículos e 2.555 pessoas foram abordadas. até a última segunda-feira (24) 1.862 infrações de trânsito foram registradas, onde 132 veículos foram recolhidos para os pátios da PRF por irregularidades.

Desse total, chamou a atenção o número de condutores flagrados realizando ultrapassagem em local proibido, sendo 338 no total, um aumento de 538% com relação ao mesmo período de 2023. Além disso, 49 pessoas foram flagradas dirigindo sob o efeito de álcool (aumento de 113%). Três veículos com registro de roubo/furto ou adulterados também foram recuperados.

Operação

Com a Operação Festejos Juninos, que visa reduzir o índice de violência no trânsito, a PRF reforçou o policiamento ostensivo em pontos estratégicos, onde há maior incidência de deslocamento de veículos para o interior do estado onde são realizadas as tradicionais festividades de São João. A ação se estende até o dia 6 de julho.

 

Fonte: Portal Correio

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui