Inverno: chuvas mais intensas devem atingir João Pessoa e cidades litorâneas, prevê Aesa

0
285
O aviso vale até as 10 horas desta sexta-feira. (Foto: Reprodução)

A estação de inverno no Hemisfério Sul foi iniciada no último dia 20 quando o sol alcançou o solstício, às 17h51min e terminará no dia 22 de setembro às 09h44mim, quando começa a estação da primavera. Em entrevista ao ClickPB, nesta quarta-feira (26), a meteorologista da Agência Executiva de Gestão das Águas (AESA), Marle Bandeira, explicou as regiões que terão mais chuva e menor temperatura nessa estação.

“No inverno, as temperaturas são climatologicamente mais amenas. As temperaturas atingem valores mínimos em média de 16◦C, principalmente sobre as regiões do Agreste, Brejo e Cariri e a máxima em torno de 30◦C sobre as regiões do Alto Sertão e Sertão”, destacou ao ClickPB.

Ainda segundo ela, “neste período, o principal sistema meteorológico gerador de chuvas na Paraíba é constituído por distúrbios ondulatórios de leste – DOL, nuvens que se formam no oceano Atlântico e se deslocam em direção à costa leste do Nordeste do Brasil, em particular, sobre as regiões do Agreste, Brejo e Litoral”, reforçou.

 

Por: ClickPB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui