Operação apreende máquinas de bronzeamento artificial em Campina Grande e em outras duas cidades

0
204
ATÉ O FINAL DA MANHÃ 19 MÁQUINAS DE BRONZEAMENTO TINHAM SIDO APREENDIDAS.

Uma operação conjunta contra a prática de bronzeamento artificial foi deflagrada nesta quarta-feira (26) nas cidades de Campina Grande, João Pessoa e Cajazeiras, na Paraíba. De acordo com informações da Polícia Civil, até o final da manhã 19 máquinas de bronzeamento tinham sido apreendidas.

“Foram decretadas onze ordens judiciais de busca e apreensão, a fim de se angariar novos elementos probatórios que apontam para atividades de bronzeamento artificial, atividade ilegal no território nacional”, diz nota divulgada pela Polícia Civil.

A investigação começou após uma solicitação da Agevisa ao MP-Procon para que fosse averiguada a efetividade de uma resolução da Anvisa, que proíbe o uso dos equipamentos para bronzeamento artificial, com finalidade estética, baseados na emissão de radiação ultravioleta.

“Um relatório elaborado por instituições vinculadas à OMS, evidencia que a exposição aos raios ultravioletas é considerada carcinogênica para humanos. A referida operação se fez necessária para fins de estancamento dos crimes investigados”, finaliza a nota.

 

Fonte: Blogdomarciorangel

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui