Operação policial desarticula esquema de corrupção em prefeituras paraibanas

0
277
Operação desarticula esquema de corrupção em prefeituras paraibanas (Foto: Reprodução / TV Correio)

Investigação se concentra em possíveis fraudes em licitações, desvios de recursos públicos, corrupção e lavagem de dinheiro

Uma operação policial, deflagrada na manhã desta quarta-feira (26), cumpre 17 mandados judiciais de busca e apreensão, expedidos pelo Tribunal de Justiça do Estado, em residências dos investigados, sedes de empresas e nas prefeituras de Alhandra, Riachão do Poço e Salgado de São Félix, na Paraíba.

A investigação se concentra em possíveis fraudes em licitações, desvios de recursos públicos, corrupção e lavagem de dinheiro relacionados aos contratos e pagamentos realizados pelas atuais administrações das Prefeituras de Alhandra, Riachão do Poço e Salgado de São Félix.

O foco está nos contratos firmados para serviços de locação de veículos que, segundo as apurações preliminares, não foram efetivamente prestados.

Segundo informações obtidas até o momento, foram identificadas empresas fictícias registradas em nome de terceiros, além de veículos que teriam sido alugados, mas que pertencem a indivíduos associados aos agentes políticos sob investigação.

Alguns veículos foram encontrados em outros estados ou não foram abastecidos pelas respectivas prefeituras durante o período de contrato, sugerindo que não foram utilizados apesar dos pagamentos de locação terem sido efetuados.

A ação, denominada como “Operação Rastreio”, mobilizou um total de 99 agentes, incluindo 3 promotores de justiça, 33 membros do GAECO, 60 policiais civis e auditores do Tribunal de Contas do Estado.

O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público da Paraíba, em conjunto com os órgãos vinculados à Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social, Polícia Civil da Paraíba, Instituto de Polícia Científica e Tribunal de Contas Estadual.

Por Portal Correio 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui