Cartaxo diz que disputa interna com PT é página virada e que foco será debate com Cícero Lucena

0
384
Luciano Cartaxo Luciano Cartaxo (Foto: Divulgação)

Deputado estadual foi escolhido pelo PT para concorrer à Prefeitura de João Pessoa

Após ter a sua pré-candidatura à Prefeitura de João Pessoa confirmada pelo Partido dos Trabalhadores, o deputado estadual Luciano Cartaxo afirmou que virou a página em relação à disputa interna no partido sobre o nome que disputaria a eleição municipal.

Em entrevista ao programa Correio Debate, da rádio 98FM Correio, Cartaxo disse que já colocou um ponto final nesse assunto. Segundo ele, o seu próximo foco será discutir os temas relativos à capital paraibana com Cícero Lucena, que deverá concorrer à reeleição municipal.

“Para mim, eu já coloquei um ponto final nessa disputa interna do PT. O debate agora
é para fora, meu debate agora é com o prefeito Cícero Lucena. É com ele com quem eu vou debater os rumos da cidade de João Pessoa. Foi um ano e meio eu dizendo claramente que eu acreditava que o PT deveria participar do processo eleitoral e que o PT poderia vencer as eleições de João Pessoa e governar. Coloquei meu nome porque sempre acreditei que meu nome é forte, competitivo, viável para vencer as eleições da capital”, falou.

Jackson Macedo, presidente do PT na Paraíba, teceu críticas ao processo de escolha da pré-candidatura e afirmou que não vai participar da campanha de Luciano Cartaxo. A respeito desse posicionamento, Cartaxo disse que não obrigar ninguém a estar ao seu lado e que vai atrás dos eleitos e dos militantes.

“Agora, vamos fazer essa construção interna, vamos debater, quem quiser vem para a campanha, quem não quiser vir, ninguém vai puxar pelo braço”. Nós vamos atrás do eleitor da cidade, nós vamos atrás dos militantes da cidade. Vamos construir uma política de aliança boa”, rebateu o deputado estadual.

Com a pré-candidatura confirmada, Cartaxo já se movimenta para construir alianças. Ontem, ele esteve reunido com representantes do PSOL e espera fazer parcerias com outras legendas.

“Nós já tivemos a oportunidade de ter uma conversa muito importante com o PSOL e
possivelmente teremos uma aliança com PSOL em João Pessoa, com a Rede Sustentabilidade, PV, PC do B, vou procurar todo mundo que quer dialogar”, disse.

Na próxima terça-feira (02), a Executiva Nacional vai chancelar a pré-candidatura de Luciano Cartaxo.

Por Portal Correio 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui