Destaque nacional: Pollyanna Dutra enaltece Paraíba por ser o estado que mais recebeu recursos do PAA

0
330

Secretária ressaltou a importância do programa para a agricultura familiar.

A secretária de Estado do Desenvolvimento Humano da Paraíba (SEDH), Pollyanna Dutra, enalteceu a importância do Programa de Aquisição de Alimentos, na modalidade Compra com Doação Simultânea (PAA-CDS), que, atualmente, é destaque nacional já que a Paraíba é o estado que mais recebeu recursos do programa, reflexo de uma execução de destaque no país.

O programa é uma iniciativa do Governo Federal com o Governo Estadual que tem com o objetivo promover o acesso à alimentação em qualidade e regularidade necessária às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional, além de valorizar e fortalecer a agricultura familiar, a produção sustentável e a geração de renda.

Dentre 13 estados brasileiros, a Paraíba foi o estado que mais recebeu recursos do programa, contabilizando cerca de R$ 5.459.501,68 previstos para o investimento no ano de 2024. Para Pollyanna, a visibilidade do programa na Paraíba representa um marco positivo na gestão estadual, que tem promovido a segurança alimentar para a população no Estado, por meio do PAA.

“A gente fomenta a geração de renda no campo, comprando esses produtos da agricultura familiar, e isso, consequentemente, gera um circuito econômico local. Na cidade, o programa tem um aspecto social importante porque trabalha com entidades, enfrentamento à pobreza, enfrentamento à fome e à miséria”, disse.

“E como isso é necessário. Ver que a Paraíba toda se comunica através do alimento porque ele é sagrado. E o Governo entende isso, que a Paraíba tem muito a nos ensinar. A gente vê do Sertão ao Litoral as riquezas que a Paraíba produz, a sua especificidade, desde o arroz vermelho de São João do Rio do Peixe, à mandioca de Santa Rita, à mangaba da Baía da Traição. É um alimento de qualidade, sem agrotóxico, contribuindo para a saúde e o bem-estar. O governo sabendo organizar e distribuir esses alimentos faz com que o Estado se desenvolva cada vez mais”, afirmou a secretária.

Por  ClickPB 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui