Homem tem corpo queimado enquanto dormia em praça no Tocantins

0
327

Um adolescente de 12 anos foi apreendido sob suspeita de ter ateado fogo na vítima

Um homem de 52 anos teve o corpo incendiado enquanto dormia em uma praça em Colinas do Tocantins (a cerca de 270 km de Palmas), nesta terça-feira (25). Ele sofreu queimaduras de até terceiro grau e está internado no Hospital Regional de Araguaína.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do estado, um adolescente de 12 anos foi apreendido sob suspeita de ter ateado fogo na vítima.

O jovem foi entregue aos cuidados da Vara da Infância e da Juventude do município, e deverá ser internado em uma das unidades socioeducativas para menores infratores do Tocantins.

Ainda de acordo com a secretaria, o adolescente é investigado pelo ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio qualificado. A Polícia Civil investiga a motivação do crime.

O suspeito foi identificado por câmeras de segurança que registraram a ação. As imagens mostram quando o adolescente chega ao local de bicicleta e senta em um banco próximo ao homem, que está dormindo no chão.

Na gravação, o suspeito olha para os lados, certifica que não há outras pessoas por perto e faz algumas tentativas de atear fogo na vítima. Ele conclui e, em seguida, foge.

Toda a ação durou menos de três minutos. O homem ficou com o corpo em chamas até a chegada dos bombeiros.

De acordo com a equipe de resgate, a vítima disse que é epilético e não lembrava do havia acontecido. Ele também relatou que sentia muito frio e dores pelo corpo.

Os bombeiros informaram que seguiram o protocolo para queimaduras e levaram o homem para o Hospital Municipal de Colinas. Depois, ele foi transferido para o Hospital Regional de Araguaína.

A Secretaria Estadual de Saúde informou na tarde desta quarta-feira (26) que o paciente segue sob os cuidados da unidade, mas que aguarda liberação de vaga para transferência para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, na cidade de Belém, no Pará –única unidade hospitalar da região Norte, com Centro de Tratamento de Queimados.

A pasta não informou o quadro de saúde da vítima.

POR FOLHAPRESS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui