Turbulência em voo deixa 30 feridos e obriga pouso de emergência em Natal

0
889
Pacientes foram levados para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal (Foto: Philipe Salvado/Inter TV Cabugi)

Durante a madrugada desta segunda-feira (1ª), uma turbulência a bordo de um avião da Air Europa deixou pelo menos 30 passageiros feridos.

O voo, que seguia de Madri, na Espanha, para Montevidéu, no Uruguai, precisou realizar um pouso de emergência no Aeroporto de Natal, conforme confirmado pela Zurich Airport Brasil, responsável pela operação do aeroporto.

O pedido de pouso de emergência foi feito às 2h32, segundo informações da Zurich, que inicialmente mencionou incorretamente que o voo havia partido da Holanda, mas corrigiu para a Espanha pouco depois.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Metropolitano de Natal atendeu pelo menos 30 passageiros, de diversas nacionalidades, após o incidente.

Mais de 10 dos feridos foram transportados para o hospital devido a lesões na cabeça, fraturas cervicais, problemas faciais e dores no tórax, conforme relatado pela equipe médica.

O voo não tinha escala programada para Natal e o pouso de emergência foi necessário devido às condições adversas causadas pela turbulência.

Em comunicado, a Zurich Airport Brasil destacou que o apoio médico foi providenciado aos passageiros necessitados, que foram encaminhados para a unidade de saúde mais próxima da região para receberem atendimento adequado.

Os passageiros feridos foram levados ao Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde atualizado dos pacientes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui