Baleias jubartes chegam ao litoral da PB e RN e público poderá visitá-las em expedições; veja como e valores

0
330
Foto: Reprodução/Redes sociais PROMMARN

As baleias jubartes chegaram ao litoral do Rio Grande do Norte, onde ficarão até novembro. A chegada desses animais poderá ser acompanhada de perto através de expedições abertas ao público, realizadas pelo PROMMARN (Projeto Mamíferos Marinhos do Rio Grande do Norte) nos meses de julho e agosto.

As baleias estavam na região de Fernando de Noronha, de acordo com registro obtido pelo Projeto Mamíferos Marinhos, e chegaram ao mar da Praia de Tabatinga, no Litoral Sul do Rio Grande do Norte, nesta terça-feira (2). Elas estão a 12 km da costa.

As jubartes se instalam no litoral do Rio Grande do Norte e da Paraíba para reprodução e amamentação dos filhotes. Elas ficam na região entre julho e a primeira quinzena de novembro, quando começam a migrar para a Antártida, que é a sua área de alimentação.

As expedições científicas do PROMMARN são abertas ao público e é cobrada uma taxa para custear o aluguel da embarcação, compra do óleo diesel e pagamento da tripulação. “Esse ano vamos receber muita gente daí da Paraíba”, revelou o Projeto.

O local de embarque e desembarque será na Praia de Pirangi. As expedições acontecerão nos sábados e domingos, entre às 7h da manhã e às 14h, nos dias 13,14,20,21,27 e 28 de julho e 4,10,11,17,18,24,25 e 31 de agosto. Serão 12 vagas por viagem e para pessoas com idade entre 12 e 65 anos. O custo será de R$ 125 por pessoa, com pagamento antecipado via Pix para o PROMMARN.

O PROMMARN (Projeto Mamíferos Marinhos do Rio Grande do Norte) se dedica à observação, pesquisa e conservação de baleias jubartes e golfinhos nariz de garrafa, segundo descreve em seu perfil no Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui