Bebê que sofreu acidente de trânsito dois dias após nascimento recebe alta do Trauma de Campina Grande

0
777
Bebê de dois dias sobrevive a acidente no Sertão da Paraíba — Foto: Divulgação/Bombeiros

Após mais de dez dias internado, recebeu alta do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande o bebê Victor Miguel Borges, que se envolveu num grave acidente de trânsito dois dias depois de seu nascimento. Na ocasião, três pessoas morreram, incluindo aí a mãe da criança, identificada por Damiana Borges da Silva, de 24 anos.

A alta hospitalar aconteceu no domingo (30), mas só nesta terça-feira (2) a equipe da unidade hospitalar falou sobre o caso. O acidente aconteceu em 17 de junho, quando a mãe do bebê deixava a maternidade de Patos, no Sertão paraibano, e viajava para sua casa em Emas.

Ela estava em um carro que colidiu de frente com uma caminhonete na BR-361, no município de Santa Terezinha. Três pessoas tiveram morte imediata e outras três (incluindo o bebê) foram levadas para o hospital. O motorista da caminhonete fugiu do local.

Colisão entre veículos em Santa Teresinha deixou três pessoas mortas e três feridas — Foto: Corpo de Bombeiros

A avó da criança, identificada como Maria de Lourdes Soares da Silva, e o motorista do veículo, Paulo César Lins dos Santos, sobreviveram à colisão.

Já o bebê tinha nascido no dia 15 de junho na mesma maternidade de Patos e dois dias voltou para lá. No mesmo dia do acidente, contudo, ele foi diagnosticado com um traumatismo crânio-encefálico e precisou ser transferido para Campina Grande.

Ele ficou internado na UTI pediátrica e passou por avaliações neurológicas cotidianas, mas foi melhorando com o tempo até se recuperar.

 

Por: G1 PB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui