Defesa Civil Nacional reconhece situação de emergência em Cajazeiras, no Sertão paraibano

0
359
Situação consta no DOE (Foto: Reprodução/TV Correio)

Cidades em situação de emergência estão aptas a solicitar recursos do Ministério do Desenvolvimento Regional (MIDR) para atendimento à população afetada

A Defesa Civil Nacional reconheceu, nesta segunda-feira (1º), a situação de emergência em Cajazeiras no Sertão da Paraíba. Segundo o órgão, o município enfrenta um grave período de estiagem.

Cidades em situação de emergência ou estado de calamidade pública reconhecido pela Defesa Civil Nacional estão aptas a solicitar recursos do Ministério do Desenvolvimento Regional (MIDR) para atendimento à população afetada.

As ações envolvem socorro, assistências às vítimas, restabelecimento de serviços essenciais e reconstrução de infraestrutura destruída ou danificada. A solicitação deve ser feita por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD).

Com base nas informações enviadas, a equipe técnica da Defesa Civil Nacional avalia as metas e os valores solicitados. Com a aprovação, é publicada portaria no Diário Oficial da União com a valor ser liberado.

 

Por Portal Correio 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui