Novo procurador do Estado será anunciado sexta-feira; Fábio Andrade deixará o cargo

0
416

O novo procurador geral do Estado vai ser anunciado na sexta-feira (5) no Diário Oficial do Estado (DOE). A informação foi dada nesta terça-feira (2) no programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM.

Como apurado, o atual procurador, Fábio Andrade, vai sair do cargo para disputar a formação da lista sêxtupla da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PB) para a vaga de desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB).

Fábio Andrade antecipou nesta segunda-feira (1º) que deixaria o cargo. Segundo ele, o pedido de exoneração já havia sido feito ao governador João Azevêdo.

“Eu assumi a PGE no dia 2 de maio de 2019. São mais de cinco anos e eu pude realizar tudo que eu quis realizar na PGE. Embora não seja procurador de carreira, assumi a Procuradoria Geral do Estado sem ser desembargador de carreira, mas assumi um compromisso com a Procuradoria, com os procuradores, com o governador João Azevêdo e com o estado da Paraíba de que entregaria a PGE melhor do que eu recebi”, pontuou.

Nesses cinco anos, um dos destaques de sua gestão foi a realização de um concurso público depois de 14 anos. “Deixei a PGE com 20 novos procuradores. Resolvemos uma questão salarial muito séria. Hoje os procuradores têm um salário bem melhor. Adotamos uma nova estrutura de tecnologia muito grande, um software de gestão processual com inteligência artificial que custou R$ 5 milhões”.

Sobre sua saída, Fábio Andrade afirmou: “Tenho o sentimento de dever realizado e é com esse sentimento que conversei com o governador João Azevêdo e manifestei a ele que desejo deixar a Procuradoria Geral do Estado. Vou colocar meu nome à disposição neste processo do quinto constitucional, nessa vaga que teremos de desembargador. Para isso, vou deixar a Procuradoria nos próximos dias”, acrescentou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui