Salão do Artesanato Paraibano chega ao fim com mais de R$ 2,6 milhões em vendas

0
364
Salão do Artesanato Paraibano aconteceu durante o São João 2024 de Campina Grande — Foto: Divulgação/Sebrae-PB

Segundo balanço divulgado pela organização do evento, mais de 57 mil itens foram vendidos durante evento, que aconteceu no São João 2024 de Campina Grande.

O 38º Salão do Artesanato Paraibano chegou ao fim no domingo (30), e de acordo com o Governo do Estado, a edição superou R$ 2,6 milhões em vendas. O evento aconteceu durante o São João 2024 de Campinha Grande, em uma estrutura instalada na Avenida Brasília.

De acordo com o balanço divulgado pela organização do Salão do Artesanato, mais de 57 mil itens foram comercializados ao longo do evento, que recebeu cerca de 130 mil visitantes.

“Nessa edição do Salão do Artesanato o volume de vendas e encomendas aumentou 35% em relação ao 36º Salão, que foi realizado no ano passado em Campina Grande. Assim como em 2023, um dos fatores que contribuíram para esse sucesso foi a localização estratégica do evento, na Avenida Brasília, que dá uma condição bem melhor de visibilidade a quem está chegando na cidade”, disse Jucieux Palmeira, gestor de artesanato do Sebrae.

O Salão do Artesanato teve como tema “A Arte de Quem Vive da Fé”, e homenageou dez artesãos santeiros de cidades paraibanas como Lagoa Seca, Sumé, João Pessoa e Bayeux.  Mais de 500 expositores participaram da iniciativa, que também arrecadou mais de 7 mil insumos para doação aos artesãos afetados pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

Por g1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui