Biliu de Campina passa por novo procedimento e segue em estado grave na UTI

0
635
Biliu de Campina (Foto: Reprodução)

Biliu foi submetido a uma traqueostomia na tarde desta quarta-feira (3)

O cantor e compositor Biliu de Campina foi submetido a uma traqueostomia na tarde desta quarta-feira (3), e segue sob cuidados médicos na UTI laranja do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande.

As informações foram divulgadas pelo gerente médico do hospital, Elvis Lievert. Segundo ele, o paciente está sem sedação há mais de 24 horas e, com a realização da traqueostomia, ele ficará acoplado a um ventilador mecânico.

A traqueostomia é um procedimento cirúrgico onde ocorre a abertura da parede anterior da traqueia, para fazer uma comunicação da traqueia com o meio externo, com o objetivo de dar ao paciente uma possibilidade para respirar.

“O quadro do paciente segue grave, porém estável do ponto de vista hemodinâmico”, disse o gerente do Hospital.

Biliu deu entrada na unidade hospitalar na manhã da última segunda-feira, (24), após sofrer uma queda, causada por um mal súbito.

Despedida dos palcos

No último dia 22, Biliu de Campina anunciou a sua despedida dos palcos. O show que estaria marcado para a mesma noite no Parque do Povo, durante “O Maior São João do Mundo”, não foi cancelado, sendo conduzido por afilhados musicais do artista.

Biliu de Campina tem 75 anos e nos últimos dois anos ele já tinha passado por uma série de problemas de saúde. A última internação aconteceu em maio do ano passado, quando apresentou desorientação e dificuldade na fala.

Fonte: g1 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui