Em entrevista à Rádio Rural de Guarabira, a prefeita de Pedro Régis fala das ações de sua gestão

0
244
Foto: Daniele Souza

Na manhã desta sexta-feira (5), a prefeita do município de Pedro Régis, Michele Ribeiro, concedeu uma entrevista ao Jornal 850 da Rádio Rural de Guarabira, Paraíba. Na ocasião ela falou sobre as ações da sua gestão e do trabalho prestado à população daquele município.

Foto: Daniele Souza

“A gente tem uma responsabilidade que é cuidar de pessoas, e cuidar das pessoas de um município pequeno, um município que se enquadra numa situação de vulnerabilidade social, econômica, que a gente sabe que a maior fonte de renda, tirando os vínculos do funcionalismo público, nós temos a questão da agricultura familiar, um dos fortes da nossa cidade… e estar na prefeitura hoje não é à toa .”

Aos jornalistas Leo Ferreira e Fernando Carvalho, Michele Ribeiro falou do legado que a sua família tem na história da política de Pedro Régis, na pessoa de seu pai, Virgílio Ribeiro, que, segundo ela, tem trabalho comprovado e ações que deram assistência à população da cidade.

A prefeita Michelle destacou o desafio que encontrou ao assumir a gestão de Pedro Régis que, segundo ela, “encontrou de forma caótica do ponto de vista financeiro, mas também do ponto de vista administrativo e de funcionamento de políticas”.

Michele destacou o incentivo dado, durante a sua gestão, à política de agricultura, fornecendo corte de terra gratuito à população da zona rural, algo que “nunca houve na história de Pedro Régis um gestão que implementasse e desenvolvesse” esse tipo de política, visto que houve uma ampliação do número de produtores de abacaxi naquela região.

Sobre a Saúde do município, Michele Ribeiro falou dos trabalhos prestados e do incentivo à saúde da família, com três equipes para esse tipo de estratégia, mais duas Unidades âncoras. Também com a implantação de um sistema de atendimento de Fisioterapia, Nutricionista, Psiquiatria, Urologia, Ginecologia e Mamografia.

Durante a entrevista, houve a participação por telefone do Deputado Estadual, Hervásio Bezerra, sobre a qual a prefeita Michele agradeceu e destacou a parceria com o mesmo, visto que ele viabilizou uma emenda para o calçamento de quase 4 mil metros quadrados das ruas do campo, a aquisição de uma ambulância ainda para este ano e mais recursos para mais calçamentos na cidade de Pedro Régis. Ainda durante a sua fala, Michele destacou também a parceria com o Deputado Gervásio Maia e com o Governador do Estado, João Azevêdo.

Michele Ribeiro falou da valorização dos servidores, principalmente da educação e do reajuste do vencimento dos professores.

“A gente sempre mantendo uma média acima daquilo que preconizado nacionalmente. Não porque queremos ser melhor, mas por reconhecer o trabalho dos professores, e isso é muito importante. Além de capacitação, de formação. A gente quem mandou o Projeto de lei para que tenhamos transporte universitário gratuito.”

Sobre a sua chapa para a reeleição, Michele Ribeiro afirmou que a chapa será a mesma.

“A chapa permanece.” finalizou.

 

Por Redação Nordeste 1 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui