Estação Cabo Branco oferece aulas de balé e jazz para crianças e adolescentes

0
196
Estação Cabo Branco (Foto: Divulgação)

Vagas foram preenchidas rapidamente e inscrições já foram encerradas. Aulas começam em agosto e serão ministradas as sextas-feiras, das 14h às 15h

A Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes vai oferecer neste semestre aulas de balé e jazz, de forma gratuita, para crianças e adolescentes com idades entre 9 e 15 anos.

O objetivo é fomentar a arte da dança em espaços da rede pública, com bailarinos e professores da Companhia Municipal de Dança de João Pessoa. A Estação Cabo Branco é mantida pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec).

As inscrições para as aulas já estão encerradas. As vagas foram divulgadas no perfil do Instagram da Estação Cabo Branco e foram preenchidas rapidamente. As aulas de balé e jazz começam em agosto e seguem até o final de dezembro. Serão ministradas todas as sextas-feiras, das 14h às 15h.

A bailarina e assistente da Cia Municipal de Dança, Aline Ferreira, que irá ministrar as aulas, planeja ajudar os alunos a desenvolverem habilidades como musicalidade, improvisação e expressão corporal.

“As aulas serão desafiadoras, mas também divertidas e envolventes, criando um ambiente onde cada um pode crescer e se expressar através da dança”, revela. Segundo a professora, os alunos matriculados nas aulas de balé e jazz da Estação podem esperar uma experiência incrível e dinâmica.

No balé, eles vão aprender as técnicas clássicas, trabalhando postura, disciplina, força e flexibilidade. As aulas de jazz são mais modernas e energéticas, focando em ritmo, coordenação e expressividade. Para Aline Ferreira, a dança é uma maneira incrível de se expressar, tanto fisicamente quanto emocionalmente.

“A dança traz vários benefícios, como mais flexibilidade, força, coordenação e equilíbrio. Também melhora a saúde do coração e ajuda a manter um peso saudável. Além de deixar a gente mais feliz e de bem com a vida”, destaca. “E no aspecto social, a dança aproxima as pessoas, cria um senso de comunidade. Na minha vida e na de muitos outros, dançar ajuda a levar uma vida mais ativa e saudável, além de ser uma ótima forma de autoconhecimento e expressão artística”, complementa a bailarina.

A Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, que fica localizada no bairro do Altiplano, em João Pessoa.

 

Fonte: Portal Correio 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui