Serão distribuídas seis variedades de feijão que vão para 40 bancos comunitários de cinco municípios – Solânea, Casserengue, Remígio, Queimadas e Esperança
Cerca de três toneladas de feijão serão distribuídas nesta quarta-feira (26), a partir das 9h, na sede da CoopBorborema – Sítio Quicé/Lagoa Seca, onde funciona o Banco Mãe de Sementes.
Serão distribuídas seis variedades de feijão – preto, carioca, rosinha, mulatinho, gordo branco e faveta – que vão para 40 bancos comunitários de cinco municípios – Solânea, Casserengue, Remígio, Queimadas e Esperança, devendo beneficiar diretamente cerca de 200 famílias agricultoras.
As sementes de feijão crioulo, conhecidas como Sementes da Paixão, serão entregues para representantes de bancos de sementes comunitários e sindicatos de trabalhadores e trabalhadoras rurais.
Uma parte das sementes da Paixão também irá para os Sindicatos Rurais ou Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rural Sustentável dos municípios que executam programas de sementes crioulas: Lagoa Seca, Montadas e Alagoa Nova.
Portal Correio