Campina Grande reabre shoppings na segunda-feira; restaurantes e bares continuam fechados

single-image

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, anunciou no início da tarde desta sexta-feira (26), a decisão da Prefeitura de Campina Grande de reabrir shoppings e galerias, que funcionarão a partir de segunda, mas sem reabertura de equipamentos como praça de alimentação, cinemas e salões de jogos.

Está mantido o fechamento de bares, restaurantes e academias em Campina Grande. Havia a previsão de que esses estabelecimentos pudessem reabrir as portas na segunda, mas após reuniões realizadas com representantes do Ministério Público ficou acertada essa mudança temporária no cronograma por parte do governo municipal.

O prefeito lembrou já haver alertado, há cerca de 15 dias, sobre a possibilidade de “recuos” na marcha de flexibilização das atividades econômicas, por conta da própria dinâmica da pandemia em Campina Grande. Contudo, chegou a pedir desculpas aos setores econômicos agora prejudicados por conta da inesperada alteração de reabertura de alguns setores comerciais.

Romero também anunciou a criação de uma comissão para investigar uma suposta duplicação de casos de coronavírus na cidade. Um relatório do grupo deverá ser produzido até a próxima quarta-feira (1º). Com base no documento, Romero anunciará decisões sobre a flexibilização de outros segmentos da economia.

 

WScom

Deixe seu comentário