PUBLICIDADE
Início ESPORTES CBF anuncia testes de Covid-19 para partidas de competições nacionais

CBF anuncia testes de Covid-19 para partidas de competições nacionais

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou nesta sexta-feira (17) a contratação do Hospital Israelita Albert Einstein para a realização de testes da covid-19 na retomada do calendário de competições nacionais.

O objetivo, de acordo com a entidade, é “garantir padronização e alto grau de confiabilidade aos testes realizados”. Os diagnósticos serão dados por testes moleculares (RT-PCR), com o objetivo de testar delegações de todas as equipes antes de cada rodada das competições.

O protocolo divulgado prevê que os jogadores passarão por exames três dias antes de cada compromisso e terão resultados na véspera de cada jogo. Com o diagnóstico em mãos, a CBF recomendará aos clubes o eventual afastamento imediato dos que tiverem a Covid-19 detectada no organismo.

A CBF informou ainda que irá custear integralmente os testes, inclusive para treinadores, árbitros e assistentes.

Inicialmente, o acordo é válido para as Séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro, as Copas do Brasil e do Nordeste, e o Brasileirão sub-20, todas competições do futebol masculino. No feminino, serão inclusas as Séries A1 e A2 do Campeonato Brasileiro.

“Vamos retomar o futebol de forma segura. Oferecer um ambiente de proteção e confiança nos protocolos é o nosso compromisso com os protagonistas do futebol”, afirmou o presidente da CBF, Rogério Caboclo.

“Com este projeto conjunto com a CBF, o Einstein tem a oportunidade de colaborar com a retomada das competições nacionais. De nossa parte, serão fornecidos testes moleculares do padrão ouro para o diagnóstico da Covid-19”, acrescentou ainda Sidney Klajner, presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein.

Os primeiros testes já estão sendo realizados para a retomada da Copa do Nordeste. Os 14 times da competição passaram por exames antes do deslocamento para a Bahia, onde a competição voltará a ser realizada no dia 21.

Deixe seu comentário

- Advertisment -

Most Popular

Comissão da Auditoria de Votação Eletrônica inicia atividades

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) instala nesta segunda-feira (21) a Comissão de Auditoria de Votação Eletrônica das Eleições de 2020, prevista na Resolução...

Pesquisadores da UFPB identificam peixe da América Central no Rio Jaguaribe

Pesquisadores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) identificaram, pela primeira vez, a espécie de peixe chamada Xiphophorus maculatus em nove locais distintos da bacia do Rio...

Ruy anuncia plano para transformar mercados em polos gastronômicos e turísticos

Determinado a promover a retomada do crescimento econômico de João Pessoa, o pré-candidato a prefeito Ruy Carneiro anunciou neste sábado uma série de ações...

Projeto João Pessoa Vida Saudável continua ofertando aulas online para a população

O Projeto João Pessoa Vida Saudável, que tem como objetivo melhorar a qualidade de vida da população, continua oferecendo aulas online para aqueles que...

Comentários

    Deixe seu comentário