Em debate na AL, Raniery diz: “Bolsonaro se inspirou no Case da PB sobre o Future-se”

15
Deputado Raniery Paulino (Foto: Assessoria)

Raniery ainda falou da importância das universidade pública e das instituições de ensino na Paraíba

Deputado Raniery Paulino (Foto: Assessoria)
Na tarde desta segunda-feira (12) foi realizado uma audiência pública na Assembleia Legislativa da Paraíba, onde se tratou sobre o Future-se, programa anunciado pelo Governo Federal apontando para captação de recursos privados para as universidades públicas do Brasil. O autor da propositura, deputado estadual Raniery Paulino ressaltou a preocupação com o Programa, bem como a abertura das Organizações Sociais para administrarem os institutos federais e as universidades federais.
“O programa Furture-se proposto pelo Governo Federal se assemelha com o que foi estabelecido aqui na Paraíba no governo do ex-gestor estadual. O governo socialista, o girassol paraibano, alienou os hospitais públicos e alienou as escolas através das Organizações Sociais. Então parece que Bolsonaro se inspirou no “CASE” da Paraíba na gestão das universidades”, disse Raniery.
O parlamentar voltou a frisar a sua preocupação com as instalações das organizações sociais na Paraíba.”Precisamos questionar sobre as organizações sociais paraibanas que tem sido acusadas de milhões de reais em desvios de dinheiro público”, destacou.
Raniery ainda falou da importância das universidade pública e das instituições de ensino na Paraíba.
“A universidade pública tem quer ser preservada. O ensino público é a oportunidade de mudança na vida de pessoas que não tem condições necessárias de buscar o conhecimento, para isso precisamos assegurar um educação pública de qualidade”, finalizou Raniery.
Da Assessoria com Fato a Fato