Emocionada, primeira curada da Covid-19 no Hospital Regional de Pombal deixa unidade sob aplausos de profissionais de Saúde

single-image

A paciente foi conduzida pelo corredor do hospital com salva de palmas e balões em forma de coração. “Eu venci a Covid-19. SUS que dá certo”, diziam os cartazes da homenagem.

Maria Madalena, de 60 anos, recebeu alta médica do Hospital Regional de Pombal, no Sertão da Paraíba, e foi acolhida com muito comemoração do lado de fora da unidade, na manhã desta quinta-feira (21). Ela é a primeira pessoa curada da Covid-19 na instituição de saúde.

A paciente foi conduzida pelo corredor do hospital com salva de palmas e balões em forma de coração, que representaram o carinho da equipe de saúde com a mais nova curada da infecção pelo novo coronavírus. “Eu venci a Covid-19. SUS que dá certo”, diziam os cartazes apresentados na homenagem.

Do lado de fora, a música ‘Nossa Senhora’, interpretada por Roberto Carlos, buquê de flores e a homenagem da família e dos profissionais de Saúde. Maria Madalena foi às lágrimas de tão feliz com a homenagem e por estar curada da Covid-19.

“Foi impossível conter a emoção. Foi um misto de sentimentos. Primeiro de alegria, e gratidão ao nosso Deus pelas benções e proteção conosco. Agradeço em especial a toda equipe médica e de enfermagem que estiverem e estão na linha de frente. Iremos vencer, juntos somos mais fortes”, declarou a diretora do Hospital Regional de Pombal, Kevia Werton, sobre a recuperação de Maria Madalena.

A paciente é moradora do município de Sousa, também no Sertão paraibano. Ela foi recepcionada na frente do hospital pela família, pela equipe médica e de Enfermagem do HRP e pela secretária municipal de Sousa, Amanda Silveira.

“A Deus toda nossa gratidão e fé!”, declarou a diretora do Hospital Regional de Pombal.

A Paraíba tem, até a tarde deste 21 de maio, 230 mortes por coronavírus, 5.838 casos confirmados, 6.145 casos descartados e 1.847 recuperados da Covid-19.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Na manhã desta quinta-feira (21/05), vivenciamos um momento de gratidão e esperança. Após um mês em tratamento contra o covid-19 em nossa unidade hospitalar, a paciente Maria Madalena da Silva, de 60 anos, da cidade de Sousa-PB, teve alta hoje, sendo a primeira paciente de covid-19 curada em nossa unidade. Após receber alta, a mesma foi calorosamente saudada com palmas pela equipe do HRP, pela a Secretária Municipal de Saúde de Sousa, Amanda Silveira e toda sua família. . ⁣”Foi impossível conter a emoção. Foi um misto de sentimentos. Primeiro de alegria, e gratidão ao nosso Deus pelas benções e proteção conosco. Agradeço em especial a toda equipe médica e de enfermagem que estiverem e estão na linha de frente. Iremos vencer, juntos somos mais fortes.” – Kevia Werton, Diretora do HRP. . #HRPombal

Uma publicação compartilhada por Hospital Regional de Pombal (@hrpombal) em

Por ClickPB