PUBLICIDADE
Início ESPORTES Flamengo vence Fluminense e é o campeão carioca de 2020

Flamengo vence Fluminense e é o campeão carioca de 2020

O Flamengo confirmou seu favoritismo e conquistou o título do controverso Campeonato Carioca de 2020 ao vencer o Fluminense por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, 15, no Maracanã, que estava vazio em respeito ao protocolo do coronavírus. Foi o 36º título Estadual do clube rubro-negro e o quarto troféu apenas na temporada 2020, depois das conquistas da Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil e Taça Guanabara.

O Flamengo jogava pelo empate pois havia vencido o primeiro jogo por 2 a 1. Os dois times contavam com desfalques importantes: o rubro-negro Gabriel Barbosa, expulso na última partida, e o tricolor Fred, lesionado. O primeiro tempo foi truncado, com muitas faltas e poucas chances claras. O clube rubro-negro teve mais posse e desperdiçou boas oportunidades com Bruno Henrique e Pedro. O clube das Laranjeiras respondeu em contra-ataques rápidos com Evanilson.

O segundo tempo seguiu o mesmo roteiro, com o jogo interrompido diversas vezes por infrações. O gol que selou o título só saiu aos 49 minutos do segundo tempo, em chute de Vitinho que desviou na zaga e encobriu o goleiro Muriel. No fim, ainda houve um princípio de confusão entre Hudson e Michael, antes da festa (tímida) dos atletas no gramado.

Final fora da Globo, mas em TV aberta

O Fla-Flu marcou o capítulo final do imbróglio envolvendo os direitos de transmissão do campeonato, do qual a Globo rescindiu contrato alegando quebra de exclusividade. O Flamengo, mandante da partida, voltou a fazer uso da Medida Provisória 984/2020 e, além de transmitir o jogo em seu canal próprio, cedeu a partida para o SBT.

Segundo dados prévios do Ibope, a emissora de Silvio Santos chegou a liderar a audiência no Rio de Janeiro durante boa parte do jogo, ficando entre 20 pontos e 30 pontos. Em São Paulo, ficou quase sempre acima dos 10 pontos, número inferior à Globo, bem acima da média do canal paulista.

A primeira final foi transmitida na FluTV, com pico de audiência de 3,2 milhões de pessoas. Antes, na decisão da Taça Rio, o canal tricolor registrou o recorde de uma live no YouTube: de 3,6 milhões de pessoas simultaneamente. Apesar dos números bastante relevantes para a plataforma, os patrocinadores do Flamengo pressionaram a diretoria para que o jogo fosse mostrado em TV aberta, cujo alcance é bem maior – o que foi comprovado nesta quarta.

Deixe seu comentário

- Advertisment -

Most Popular

Comissão da Auditoria de Votação Eletrônica inicia atividades

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) instala nesta segunda-feira (21) a Comissão de Auditoria de Votação Eletrônica das Eleições de 2020, prevista na Resolução...

Pesquisadores da UFPB identificam peixe da América Central no Rio Jaguaribe

Pesquisadores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) identificaram, pela primeira vez, a espécie de peixe chamada Xiphophorus maculatus em nove locais distintos da bacia do Rio...

Ruy anuncia plano para transformar mercados em polos gastronômicos e turísticos

Determinado a promover a retomada do crescimento econômico de João Pessoa, o pré-candidato a prefeito Ruy Carneiro anunciou neste sábado uma série de ações...

Projeto João Pessoa Vida Saudável continua ofertando aulas online para a população

O Projeto João Pessoa Vida Saudável, que tem como objetivo melhorar a qualidade de vida da população, continua oferecendo aulas online para aqueles que...

Comentários

    Deixe seu comentário