Fluminense bate Corinthians e deixa zona de rebaixamento

15
© Mailson Santana/Fluminense FC Paulo Henrique Ganso comemora após marcar pelo Fluminense diante do Corinthians

Fluminense encerra o primeiro turno do Campeonato Brasileiro fora da zona de rebaixamento. O time tricolor encarou o Corinthians no estádio Mané Garrincha, em Brasília), e venceu por 1 a 0, neste domingo. Paulo Henrique Ganso fez o gol da partida, com enorme contribuição do goleiro Cássio.

Com o resultado da partida válida pela 19ª rodada, os cariocas vão a 18 pontos e saltam para a 17ª colocação, deixando o Cruzeiro para trás por conta do maior número de vitórias (5 a 4). Já os paulistam perdem após 14 jogos oficiais de invenncibilidade (sete vitórias e sete empates) – o último revés tinha sido no clássico contra o Santos, em 12 de junho. Estacionada nos 32 pontos, a equipe alvinegra ainda pode perder o quinto lugar na Série A.

O placar ainda faz os comandados de Oswaldo de Oliveira ‘se vingarem’ pela eliminação nas quartas de final da Copa Sul-Americana.

Em um primeiro tempo agitado e com chances dos dois lados, o time paulista levou mais perigo e chegou a acertar a trave com um cabeceio de Gil, mas foi o Fluminense que saiu em vantagem. Aos 40min, Ganso arriscou de fora da área e mandou em cima de Cássio, que tentou encaixar, mas deixou a bola passar por ele e cruzar a linha.Na volta do intervalo, os paulistas se mandaram ao ataque e foram em busca do empate, enquanto que o time tricolor pouco incomodou a defesa adversária. Sem tantas ocasiões claras de gol de ambos os lados, o placar não seria mais alterado até o apito final.

Pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense irá visitar o Goiás no Serra Dourada, no domingo, às 19h (de Brasília). Já no sábado, o Corinthians receberá o Bahia em sua arena, às 19h. Antes, na quarta-feira, a equipe alvinegra atuará em casa contra o Independiente del Valle, às 21h30, pela ida da semifinal da Copa Sul-Americana.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 1 x 0 CORINTHIANS

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)

Data: 15 de setembro de 2019, domingo

Hora: 16h (de Brasília)

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Assistentes: Jose Eduardo Calza (RS) e Leirson Peng Martins (RS)

VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Cartões amarelos: Nino, Yuri, Muriel, Gilberto e Oswaldo de Oliveira (FLU); Júnior Urso (COR)

Gol: Paulo Henrique Ganso (Fluminense), aos 40 minutos do 1º tempo

FLUMINENSE: Muriel; Gilberto, Nino, Digão e Caio Henrique; Allan (Frazan), Yuri (Dodi) e Paulo Henrique Ganso (Pablo Dyego); Nenê, João Pedro e Yony González. Técnico: Oswaldo de Oliveira

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Carlos Augusto; Gabriel (Vagner Love), Júnior Urso (Jadson) e Janderson; Pedrinho, Vital e Gustavo (Boselli). Técnico: Fábio Carille

espn.com.br