Imagens mostram suspeito consumindo bebida alcoólica antes de acidente na Av. Epitácio Pessoa, em João Pessoa

86
Imagens mostram suspeito ingerindo bebida alcoólica — Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

Imagens divulgadas pela Polícia Civil mostram o suspeito de causar o acidente que deixou quatro pessoas feridas na Avenida Epitácio Pessoa, em João Pessoa, na segunda-feira (1ª), consumindo bebida alcoólica. Segundo as investigações, Ramilson Tadeu tomou nove cervejas minutos antes do acidente em um restaurante.

De acordo com a superintendente da Polícia Civil, Roberta Neiva, o homem chega no restaurante por volta das 15h30 e o acidente acontece às 17h30. Nesse meio tempo, ele ficou embriagado, segundo a delegada.

“Não há como mensurar o teor alcoólico que ele tinha no organismo, todavia a prova testemunhal e as imagens colhidas no restaurante dão conta da situação de embriaguez e como comprometida estava a situação motora dele”, declarou Roberta Neiva.

Imagens mostram suspeito ingerindo bebida alcoólica — Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

Ainda conforme a delegada, o homem vai ser indiciado e vai responder por lesão corporal com agravante de estar embriagado, além do artigo 305 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) que trata sobre fuga do local de acidente.

O advogado do motorista, Erick Queiroz, informou que protocolou três pedidos de apresentação espontânea e voluntária, e que o cliente dele está à disposição para se apresentar na delegacia. Roberta Neiva, no entanto, explicou que “não existe a apresentação na forma como está sendo colocado”, disse a delegada. Segundo ela, a situação ainda é de flagrante, tendo em vista que a polícia está em busca do suspeito desde o dia do acidente.

Momento após colisão, na avenida Epitácio Pessoa, também foi registrado pela Semob-JP — Foto: Semob-JP/Divulgação

As imagens divulgadas pela Semob mostram que o veículo estava prestes a cruzar a avenida Epitácio Pessoa, quando um outro, que estava seguindo em frente nessa via, ultrapassou o sinal e atingiu o carro, que capotou.

Testemunhas relataram à reportagem da TV Cabo Branco que, após essa primeira colisão, o veículo ainda passou por cima do canteiro central e atingiu outros carros e alguns pedestres. O motorista, conforme as testemunhas, fugiu a pé do local.

As cinco pessoas que ficaram feridas foram encaminhadas para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. Um casal de idosos, que estava no carro que capotou, ficou preso nos cintos de segurança. A mulher, de 82 anos, e o homem, de 81, passaram pelos procedimentos de emergência e foram transferidos para um hospital particular.

Os outros três feridos, duas mulheres de 41 e 42 anos e uma jovem de 25 anos, receberam os atendimentos médicos de emergência e receberam alta.

G1