Ivan Burity deixa a Penitenciária Média, após decisão judicial

49

O ex-secretário executivo do Turismo da Paraíba, Ivan Burity, deixou a Penitenciária Média de Mangabeira onde cumpria pena desde o dia 9 de outubro por volta das 14 horas de ontem. A informação foi confirmada pelo secretário de Administração Penitenciária da Paraíba, Sérgio Fonseca, que acrescentou ter sido uma decisão do desembargador Ricardo Vital de Almeida, do Tribunal de Justiça da Paraíba.

Na semana passada havia circulado a informação de que o acordo de delação premiada de Ivan estava no gabinete do desembargador para ser apreciado. Agora, com a soltura, fica claro que a cooperação do executivo foi aceita e pode trazer várias novidades no âmbito da Operação Calvário.

Ivan Burity é procurador do Estado e foi preso no dia 9 de outubro durante a 5ª fase da Operação Calvário. Ele foi citado na delação de Leandro Nunes, ex-assessor da Secretaria de Administração do Estado como suposto operador de um esquema de propina existente na Secretaria de Educação do Estado, com a participação da ex-secretária de Administração Livânia Farias.

ParlamentoPb