PUBLICIDADE
Início ESPORTES 'Jorge Jesus pede absurdos para voltar', diz oposição do Benfica

‘Jorge Jesus pede absurdos para voltar’, diz oposição do Benfica

A tentativa da contratação do técnico Jorge Jesus, do Flamengo, passou a ser um motivo a mais de controvérsias dentro do Benfica, que vive um momento jurídico turbulento.

Para o presidente Luís Filipe Vieira, que almeja a reeleição, trazer o técnico novamente para o clube poderá fazer o dirigente continuar no cargo. Neste momento, ele também é alvo de investigação sobre suposto crime fiscal.

A negociação em bolsa do Sport Lisboa e Benfica, que é uma SAD (Sociedade Anônima Desportiva), foi suspensa pela CMVM (Comissão do Mercado de Valores Mobiliários), em razão de suspeitas de irregularidades relacionadas ao IVA (Imposto de Valor Acrescentado) e IRC (Imposto sobre o Rendimento de Pessoas Coletivas).

Tudo isso ocorre em um momento no qual o clube acaba de ter aprovado um empréstimo de 50 milhões de euros, após oferta pública, a serem financiados pelos investidores da entidade.

Tal situação causou estranheza no candidato oposicionista, Rui Gomes da Silva, que questionou o projeto desportivo do Benfica.

“Que projeto? A marca de água na governança de Luís Filipe Vieira neste último mandato foi o depauperar da qualidade do plantel em nome do ‘Benfica negócio’. É o único ‘projeto’ que conheço neste Benfica 2016-2020”.

O opositor considera que o clube não precisava deste dinheiro e correrá o risco de inflar seus gastos.

“Não compreendo para que será. Domingos Soares de Oliveira (diretor executivo do Benfica) dizia no final de abril que mesmo após o reembolso do empréstimo obrigacionista 2017-2020, o Benfica continuaria ‘com uma posição de caixa extremamente favorável e positiva’. A pandemia não explica nada, até porque o Benfica nem sequer sentiu necessidade de reduzir temporariamente vencimentos no futebol”, disse em entrevista ao Jornal Econômico.

Ele acredita que a verba poderá ser utilizada para pagar os salários de Jorge Jesus.

“Provavelmente parte deste montante servirá para pagar os valores absurdos que Jorge Jesus pede para voltar, e mais um ou outro jogador”, acrescentou.

A expectativa da imprensa portuguesa é a de que, após a partida final do carioca, na próxima quarta-feira (15), Jorge Jesus anuncie a decisão de permanecer ou não no Flamengo.

R7

Deixe seu comentário

- Advertisment -

Most Popular

Comissão da Auditoria de Votação Eletrônica inicia atividades

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) instala nesta segunda-feira (21) a Comissão de Auditoria de Votação Eletrônica das Eleições de 2020, prevista na Resolução...

Pesquisadores da UFPB identificam peixe da América Central no Rio Jaguaribe

Pesquisadores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) identificaram, pela primeira vez, a espécie de peixe chamada Xiphophorus maculatus em nove locais distintos da bacia do Rio...

Ruy anuncia plano para transformar mercados em polos gastronômicos e turísticos

Determinado a promover a retomada do crescimento econômico de João Pessoa, o pré-candidato a prefeito Ruy Carneiro anunciou neste sábado uma série de ações...

Projeto João Pessoa Vida Saudável continua ofertando aulas online para a população

O Projeto João Pessoa Vida Saudável, que tem como objetivo melhorar a qualidade de vida da população, continua oferecendo aulas online para aqueles que...

Comentários

    Deixe seu comentário