Michele Paulino solicita construção e instalação de telecentros em bairros de Guarabira

33

A Câmara Municipal de Guarabira aprovou, na sessão ordinária desta terça-feira (15), dois requerimentos de iniciativa do gabinete da vereadora Michele Paulino (MDB), solicitando do secretário de Infraestrutura do Município a construção e implantação de telecentros nos bairros Nordeste I e II, sendo uma unidade em cada bairro.

Em sua justificativa, a parlamentar argumentou que os telecentros são equipamentos importantes, sobretudo para a juventude se manter conectada à internet, para pesquisas e outras atividades ligadas à tecnologia.

Michele agradeceu aos seus colegas pela aprovação dos requerimentos e disse esperar que o secretário passa atender suas demandas.

O telecentro é um Ponto de Inclusão Digital, sem fins lucrativos, de acesso público e gratuito, com computadores conectados à internet, disponíveis para diversos usos. O objetivo do telecentro é promover o desenvolvimento social e econômico das comunidades atendidas, reduzindo a exclusão social e criando oportunidades de inclusão digital aos cidadãos.

Os telecentros podem oferecer diversos cursos ou atividades conforme necessidade da comunidade local, além de funcionarem como espaços de integração, cultura e lazer. Os telecentros são instalados por meio de parcerias entre ministérios, prefeituras e entidades da sociedade civil.