Michele Paulino solicita reforço em proibição de lixo no Rio Guarabira

29

Na sessão ordinária desta terça-feira (17), a Câmara Municipal de Guarabira aprovou requerimento de autoria da vereadora Michele Paulino (MDB), solicitando da Secretaria de Urbanismo, Meio Ambiente e Saneamento – Sumasa – a instalação de placas educativas, reforçando a proibição de descarte de lixo nas águas, em toda extensão do Rio Guarabira.

Em sua justificativa, a parlamentar argumentou que o rio que corta a cidade está completamente poluído em toda a sua extensão e muito se deve a lixo descartado por parte de moradores. Michele defendeu que a realização de a afixação de placas, aliada a uma campanha de conscientização, poderá minimizar a acúmulo de lixo no rio, o que é um atentado ao meio ambiente.

“Infelizmente muitas pessoas que residem no entorno do Rio Guarabira ainda jogam lixo no rio e isso deve ser motivo de preocupação de todos nós. Acredito que com a colocação de placas, alertando a população, conscientizando os moradores também com campanhas é possível reduzir tanto lixo, diminuindo a agressão ao meio ambiente”, destacou Michele.

cmguarabira.pb.gov.br