Presidente do STF, Dias Toffoli suspende pagamento da dívida da Paraíba e determina que recursos sejam utilizados apenas em ações de combate ao Covid-19

3471

Atendendo pedido feito pelo governo do Estado, o oresidente do STF, Dias Toffoli, em decisão tomada na tarde desta quinta-feira (26), suspendeu, por 6 meses, o pagamento da parcela mensal da dívida da Paraíba com o Tesouro Nacional. Na decisão o presidente do Supremo determina que recursos sejam utilizados apenas em gastos com ações no combate ao Covid-19.

O governo da Paraíba, oficialmente, ainda não divulgou o valor da parcela mensal da dívida repassada para o governo federal.

No plano nacional,  Ministério da Saúde anunciou a liberação de mais R$ 600 milhões para estados e municípios reforçarem o plano de contingência para o enfrentamento da Covid-19. A orientação é que cada estado discuta e defina junto aos seus municípios quais valores serão destinados para cada um. O recurso poderá ser utilizado em ações de assistência, inclusive, para abertura de novos leitos ou custeio de leitos já existentes nos estados e municípios.

Em boletim divulga na tarde de hoje, o Ministério da Saúde informa que Brasil tem, atualmente, 77 mortes e 2.915 casos confirmados de novo coronavírus.

  • 77 mortes, eram 57 na quarta
  • 2.915 casos confirmados, eram 2.433
  • 1.665 casos no Sudeste
  • 2,7 % é a taxa de letalidade

Por Edmilson Pereira

paraibanoticia.net.br