Procon autua três lojas de brinquedos em Campina Grande

2195
Procon autua três lojas de brinquedos em Campina Grande — Foto: Procon Campina Grande/ Divulgação

Três lojas de brinquedos, localizadas em Campina Grande, foram autuadas até esta quarta-feira (9) pelo Procon Municipal. Nos estabelecimentos foram encontrados acessórios sem o selo do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro); sem indicação de faixa etária; produtos vencidos e com até dois preços diferentes.

A “Operação Brinquedoteca” começou a ser realizada na segunda-feira (7) com o objetivo de fiscalizar e retirar de circulação brinquedos com defeito e que possam trazer danos às crianças. Desde então, a fiscalização já aconteceu em todas as lojas de um shopping da cidade e em outras dez, localizadas na Rua Presidente João Pessoa, no bairro do Centro, local onde aconteceram todas as autuações.

Segundo Rivaldo Rodrigues, coordenador do Procon Municipal, os estabelecimentos atuados devem apresentar defesa em até 10 dias. Se isso não acontecer, as lojas podem ser punidas com o pagamento de multa em dinheiro.

A “Operação Brinquedoteca” segue até sexta-feira (11), data que antecede o Dia das Crianças, comemorado no próximo sábado (12). O consumidor que quiser fazer uma denúncia ou reclamação, pode ligar para o número 151 ou entrar em contato pelo (83) 98185-8168, no Whatsapp.

G1