Secretaria de Segurança investiga policial suspeito de espionagem no gabinete, em João Pessoa

29
Secretário de segurança da Paraíba disse que um homem foi flagrado nas proximidades do gabinete da SEDS-PB, em atitudes suspeitas — Foto: André Resende/G1

A Secretaria de Segurança e Defesa Social da Paraíba (SEDS-PB) está investigando um caso de espionagem no gabinete, localizada no Centro Administrativo Estadual, em João Pessoa. Em entrevista à Rádio CBN, nesta segunda-feira (4), o secretário Jean Nunes disse que um homem foi flagrado nas proximidades do gabinete, na quinta-feira (31), em atitude suspeita e que já havia sido observada uma “movimentação duvidosa”.

De acordo com o secretário, o suspeito encontrado teria se identificado como policial militar do Serviço de Inteligência e dito que estaria em “missão secreta”, mas não informou mais sobre o caso. O suspeito pediu afastamento da polícia e será investigado pela Polícia Civil e pela Corregedoria.

Ainda na entrevista, o secretário Jean Nunes declarou ter mudado de endereço e que está tomando providências quanto à própria segurança pessoal. Ao G1, a Polícia Militar disse não ter informações sobre o caso, mas que já está sendo apurado.

G1