Site tem enfermeiro virtual que analisa se usuário tem coronavírus

single-image

Médicos montaram o sistema

Ideia é informar a população

Faça o teste no seu celular

Uma plataforma elaborada por 1 grupo privado apresenta 1 enfermeiro virtual para analisar se o usuário pode ter coronavírus a partir de 1 questionário sobre os sintomas. O teste é rápido e dá orientações básicas sobre a saúde do entrevistado, orientado a busca por apoio hospitalar ou a permanência em casa.

A plataforma –chamado de Coronabr– foi criada a partir de fluxogramas de atendimento mediados por algoritmos. E tem o apoio de médicos. O enfermeiro virtual é capaz de seguir o raciocínio clínico e dar orientações iniciais à população.

Segundo a Axonn-Pixit, empresas parceiras e criadoras da plataforma, o protocolo foi elaborado com apoio do médico Lucas Chaves, infectologista formado pela UPS (Universidade de São Paulo). A reportagem do Poder300 respondeu ao questionário, que é rápido e apresenta orientações disponíveis em sites de órgãos públicos.

A plataforma pode ser acessada pelo link http://coronabr.com.br/

Segundo a empresa, os idealizadores da plataforma são: Aline Okita, MD, pesquisadora do Big Data e da Telemedicina do Hospital Israelita Albert Einstein; Ariovaldo Alberto da Silva Junior, MD, PhD e neurocientista; e Flávio Machado, CEO Pixit – Especialista em Inovação e Integração de Tecnologias.

poder360.com.br

Deixe seu comentário