PUBLICIDADE
Início OUTRAS Vereador de Sergipe pegou carona em ‘Congresso’ dos vereadores de Santa Rita/PB

Vereador de Sergipe pegou carona em ‘Congresso’ dos vereadores de Santa Rita/PB

O vereador Joselmo Fontes Alves, da cidade de Lagarto, no estado de Sergipe, também pegou carona com os vereadores de Santa Rita na viagem a Gramado. Ele foi identificado na investigação policial como participante do evento segundo o site ClickPB.

A operação Natal Luz, deflagrada na madrugada desta terça-feira (05), teve apoio da Polícia Civil de Sergipe e do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul. As autoridades policiais investigam a possibilidade de o congresso ter sido forjado para justificar a viagem dos agentes públicos à cidade de Gramado, com recebimento de diárias pagas pelo poder público.

Ainda durante a madrugada foram presos 11 vereadores de Santa Rita e um contador que trabalha na Câmara Municipal da cidade. Eles foram detidos quando retornavam da viagem e conduzidos até a Central de Polícia Civil, no bairro do Geisel, juntamente com os familiares que os acompanharam na viagem.

Joselmo é vereador pelo PSC e já está em seu terceiro mandato, tendo sido eleito em 2008, 2012 e 2016. Além do vereador ser de Sergipe, a empresa contratada para a realização do congresso em Gramado, também é do mesmo estado.

De acordo com informações do Portal da Transparência da Câmara Municipal de Lagarto, o salário pago ao vereador Joselmo Fontes Alves é de R$ 10.122,15.

O contador da Câmara Municipal de Santa Rita foi preso além dos 11 vereadores de Santa Rita: Anésio Miranda, Brunno Inocêncio, Carlos Antônio, Diocélio Ribeiro, Francisco Medeiros, Francisco Queiroga, Ivonete Barros, Marcos Farias, Roseli Diniz, Sergio Roberto e o contador Fabio Cosme.

ClickPB

Deixe seu comentário

- Advertisment -

Most Popular

Comissão da Auditoria de Votação Eletrônica inicia atividades

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) instala nesta segunda-feira (21) a Comissão de Auditoria de Votação Eletrônica das Eleições de 2020, prevista na Resolução...

Pesquisadores da UFPB identificam peixe da América Central no Rio Jaguaribe

Pesquisadores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) identificaram, pela primeira vez, a espécie de peixe chamada Xiphophorus maculatus em nove locais distintos da bacia do Rio...

Ruy anuncia plano para transformar mercados em polos gastronômicos e turísticos

Determinado a promover a retomada do crescimento econômico de João Pessoa, o pré-candidato a prefeito Ruy Carneiro anunciou neste sábado uma série de ações...

Projeto João Pessoa Vida Saudável continua ofertando aulas online para a população

O Projeto João Pessoa Vida Saudável, que tem como objetivo melhorar a qualidade de vida da população, continua oferecendo aulas online para aqueles que...

Comentários

    Deixe seu comentário