Com uma defesa sem tomar gol, o Campinense tem uma missão considerada difícil nesta quarta-feira (30), contra o Guarani de Sobral-CE. O jogo no estádio do Junco, às 15h30, tem validade pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. A alta temperatura é uma das preocupações da equipe rubro-negra.

“Sabemos da alta temperatura, pois o jogo será às 15h30, mas temos que encarar. Toda vitória precisa de ter sacrifício. Respeitamos o Guarani, mas espero que nossos jogadores possam se empenhar para mais três pontos”, avalia o treinador do Campinense, Givanildo Sales.

A meta dele é que o Campinense continue pontuando na competição, como aconteceu nas duas primeiras rodadas. “Time que luta por classificação não pode só fazer o dever de casa. Precisamos conquistar pontos na condição de visitante”, destaca Sales.

Vindo de um empate de 0 a 0 com o América-RN, em Natal, e de uma vitória de 2 a 0 diante do Afogados-PE, em Campina Grande, o Campinense defende a condição de vice-líder do Grupo A3. Além disso, o time Raposa tem a defesa menos vazada, ao lado do Salgueiro-PE.

Caso consiga uma vitória, dependendo de uma derrota ou empate do Globo, que atua contra o Afogados, o Campinense terminaria a terceira rodada na primeira colocação. O time não foi definido, mas deve contar com a mesma base do jogo passado, segundo o treinador Givanildo Sales.

Por: Franco Ferreira