O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) aprovou nesta quarta-feira (30), por unanimidade, as contas do prefeito de Sobrado, George Coelho, referentes ao exercício de 2018. O relator da matéria, conselheiro substituto Antônio Cláudio da Silva Santos, acolheu os argumentos da defesa e votou pelo provimento da ação. Logo após, os conselheiros que integram a Corte de Contas seguiram o voto e votaram pela aprovação.
Durante a defesa a advogada Raíssa Costa Mandú destacou as aprovações constantes das contas do prefeito junto ao órgão de controle de contas. “A gestão de George Coelho tem tido uma série de aprovações de prestações de contas como as de 2013, 2014, 2015 e 2017, mostrando que as ações executadas pelo gestor no comando da Prefeitura de Sobrado garantem o equilíbrio fiscal e a proteção ao bem público”, disse.
O prefeito George Coelho comemorou mais uma aprovação das contas e disse que o resultado mostra que a administração municipal vem desempenhando e cumprindo tudo o que é determinado pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), reiterando seu compromisso com a probidade administrativa. George dedicou a aprovação das contas a toda equipe, a sua contadora Karina, o secretário de finanças, Josinaldo Rodrigues, servidores da Prefeitura de Sobrado e também a população. “Nosso trabalho é baseado na proteção à coisa pública e pelo cumprimento das leis de probidade administrativa e isso só é possível com o trabalho de toda uma equipe e do povo que nos apoia”, destacou.
Chico Soares