O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, usou sua conta no Twitter para fazer uma série de publicações exaltando o que considera pontos positivos de seu governo para pedir votos aos eleitores e para fazer críticas a adversários democratas.
Em 18 mensagens publicadas em cerca de uma hora nesta segunda-feira (5), Trump usou frases como “Exército mais forte de todos os tempos”, “liberdade religiosa”, “maior corte de impostos da história”, “pró-vida”, “combate à imprensa fake news” para engajar seus apoiadores. As mensagens tiveram dezenas de milhares de curtidas, comentários e compartilhamentos.

Todos os textos, escritos em caixa alta, terminavam com o pedido de voto aos eleitores. Em outra mensagem, o republicano também afirmou que as pessoas que desejarem “aumento de impostos – o maior da história dos EUA – que irá parar a economia e cortar empregos” devem votar em candidatos democratas.
Ele também fez um ataque direto ao governador da Virgínia, o democrata Ralph Northam, a quem acusou de querer “obliterar a Segunda Emenda [à Constituição]”, que garante o direito à posse e porte de armas no país.
“Eu o impedi. Eu sou a única coisa entre você e a [garantia da] Segunda Emenda. [Sigo] trabalhando duro na Virgínia. ESTÁ EM ANDAMENTO. Melhor votar no seu presidente favorito, ou dar adeus aos impostos baixos e ao direito às armas!”, ameaçou Trump.

Mensagens publicadas por Trump em sua conta no Twitter, nesta segunda-feira (5)

Algumas das mensagens publicadas por Trump em sua conta no Twitter, nesta segunda-feira (5)

Foto: Reprodução/ realDonaldTrump/ Twitter

presidente se referia a uma lei assinada em abril por Northam com uma série de medidas de controle de armas, que deve aumentar as verificações de antecedentes e limitar as compras de armas de fogo.
Por fim, Trump também fez um apelo para que eleitores dos estados de Arizona, Flórida, Geórgia, Ohio e Texas se registrem para votar no dia 3 de novembro. “Hoje é o último dia para se registrar”, afirmou o presidente, na mensagem publicada no Twitter.
CNN Brasil