São Paulo e Grêmio fizeram um jogo morno no estádio do Morumbi, na noite deste sábado, e não saíram de um 0 a 0 sem graça. Os dois times passaram mais de 90 minutos com toques de bola de pé em pé, sem grandes chances para abrir o placar.

A grande de novidade do time paulista foi Daniel Alves, que voltou a jogar na lateral-direita e não mais no meio-campo, que ficou sob responsabilidade de Tchê Tchê. Mas o camisa 10 não foi bem na partida.

Jogando em casa, o Tricolor começou tentando sufocar a equipe de Renato Gaúcho, com muita posse de bola. Mas não transformou o domínio em chances reais de gols. Com isso, o Grêmio equilibrou a partidas e não ficou apenas a espera de um contra-ataque.

O primeiro tempo ficou marcado por toques de bola no meio de campo sem nenhuma chance real para as duas equipes. Os goleiros Tiago Volpi e Vanderlei praticamente não foram acionados.

Após o intervalo, os tricolores resolveram tentar efetivamente o gol. Do lado do São Paulo, Igor Gomes recebeu no meio de campo, avançou e chutou forte. Vanderlei espalmou.

Kannemann quase fez para o Grêmio. Maicon cobrou escanteio, Geromel cabeceou no meio e o zagueiro argentino tentou um toque, mas a bola passou pertinho da trave de Thiago Volpi.

Os gaúchos dominaram a partida deixando o São Paulo recuado no campo de defesa, mas também não conseguiram transformar em gols.

Próximos passos

O São Paulo volta a campo na próxima terça-feira pela Libertadores, às 21h30, contra o Binacional, no Morumbi. O time de Fernando Diniz precisa de vencer para conseguir vaga na Sul-Americana.

O Grêmio joga em casa, na quinta-feira, às 21h30, contra o América de Cali, também pela Libertadores. O time já está classificado para as oitavas de final do torneio continental.

R7

Facebook Comments