A Alpargatas, detentora das marcas Havaianas, Osklen e Dupé, inscreve até 6 de novembro no programa de estágio com 31 vagas, sendo 21 em São Paulo, quatro no Rio de Janeiro e seis para expediente remoto, o que possibilita contratação de estudantes da Paraíba e de outros estados. Após a pandemia, as vagas de tecnologia continuarão remotas, o que abre possibilidade para participantes de todo o Brasil nessa área.

São oportunidades em áreas como finanças, marketing e jurídico. As inscrições devem ser feitas pela plataforma de seleção de pessoal, Eureca. O processo seletivo será realizado completamente à distância e acontece entre novembro e dezembro.

Segundo informações da Alpargatas enviadas ao ClickPB, os interessados devem estar cursando ensino superior, ter inglês intermediário, conhecimentos no Pacote Office e concluir graduação até dezembro de 2022. O programa considera diferenciados os candidatos que tiverem feito iniciação científica ou pesquisa, experiência internacional, vivência em empresa júnior e participado de trabalho voluntário.

No Programa de Estágio da Alpa, o universitário vai ser incentivado a aprimorar habilidades como mindset digital e empreendedor e a manter o foco na experiência do usuário. O objetivo do projeto é oferecer desenvolvimento e evolução profissional e pessoal para os jovens. Todas as etapas e ações foram criadas com foco na visão da empresa: ser uma Powerhouse Global, Digital, Inovadora e Sustentável, de Marcas Desejáveis e Hiperconectadas.

O estágio é dividido em quatro fases: no Check-in, o estagiário é apresentado ao universo Alpa; no Desenvolvimento Online, ele aprimora habilidades por meio de vídeos e gameficação; na fase Ações de sustentação, o jovem participa de webinars e se conecta com o grupo; e no evento Alpathon, tem a oportunidade de apresentar uma proposta aos líderes da companhia.

Os contratados terão vale-refeição, vale-transporte, 13º salário, participação nos resultados, férias e assistência médica e odontológica, além de poder sair mais cedo em dias de prova e ter folga no dia do aniversário.

Alpargatas

Alpargatas é uma empresa brasileira de atuação global detentora das marcas Havaianas, Dupé e Osklen. Com 113 anos e atuação em 130 países, a Alpargatas tem 10 unidades fabris no Brasil e mais 18 mil colaboradores ao redor do mundo. A estratégia da empresa está fundada em crescer como uma powerhouse global, digital, inovadora e sustentável, de marcas desejáveis e hiperconectadas.