GUARABIRA: Levantamento do Inep Data revela situação de precariedade na Educação municipal

A imprensa estadual repercutiu nesta quarta-feira (22) a situação de precariedade registrado no setor da Educação na cidade de Guarabira, município localizado na região do Brejo paraibano.
Segundo informações do levantamento mais recente do sistema Inep Data, do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), realizado em 2019, a rede pública municipal da Educação guarabirense registra, no campo da distorção idade-série, que de cada 100 (cem) alunos do 9º ano, pelo menos, 30 (trinta) deveriam estar mais adiantados.
A distorção idade-série é o indicador educacional que permite acompanhar o percentual de alunos, em cada série, que têm idade acima da esperada para o ano em que estão matriculados. As taxas são calculadas pela equipe da diretoria do Inep.
Ainda de acordo com o mesmo levantamento, a taxa de reprovação do alunado na 7ª série alcança 13,6% e, pelo menos, 3% dos alunos que cursavam os 8º e 9º anos abandonaram os estudos.
Inep
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) é uma autarquia federal vinculada ao Ministério da Educação (MEC).
Sua missão é subsidiar a formulação de políticas educacionais dos diferentes níveis de governo com intuito de contribuir para o desenvolvimento econômico e social do país.
 
ParaibaRádioBlog