Entre quarta (21) e esta sexta (23) choveu o equivalente a 83,98% do esperado para todo o mês de outubro em João Pessoa. De acordo com dados da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), nos últimos três dias choveu 23,6 milímetros na Capital, com destaque para esta sexta-feira (23), com 13,8 milímetros.

A expectativa para o mês de outubro é de 28,1 milímetros na cidade, um número baixo para um mês normalmente menos chuvoso e mais quente. Um milímetro de chuva equivale a um litro de água por metro quadrado.

Ainda conforme a Aesa, o fenômeno acontece devido à alta nebulosidade em grande parte do estado, possibilitando que ocorram chuvas ocasionais em pontos isolados.

“Nas últimas 24 horas houve um aumento na nebulosidade em grande parte do estado da Paraíba, associado a configuração dos ventos em altos níveis da atmosfera. Com isso, o tempo deverá permanecer com nebulosidade variável podendo ocorrer chuvas ocasionais em pontos isolados, principalmente nos setores leste e oeste do Estado”, diz nota da Aesa.

Outras cidades
As chuvas atingiram também algumas cidades da Região Metropolitana de João Pessoa (RMJP), a exemplo de Conde, cidade que registrou a maior quantidade de chuva nas últimas 24h, com 16 milímetros. Também choveu forte em Mamanguape, com 11,7 milímetros, Baía da Traição, com 8,1 milímetros, e Rio Tinto, com 7,5.

Fonte: Portal Correio