A pandemia do novo coronavírus tem resultado em mudanças nos diferentes segmentos da sociedade e a tradicional Romaria da Penha, que acontece anualmente em João Pessoa e leva milhares de fies às ruas da Capital, não terá a peregrinação de 14 km neste ano de 2020. Segundo a organização do evento, as celebrações dos 257 anos não sairá do Santuário e durante treze dias haverá homenagens de forma on-line e presencial, porém, somente nas igrejas.

Segundo a organização, serão treze dias de celebrações: na primeira semana, elas acontecem durante à noite, às 19h30. Na segunda semana, acontecem durante à tarde e à noite. No dia 12 de novembro, haverá uma celebração o arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson, às 19h30. E no domingo, (13), haverá cinco celebrações nos seguintes horários: 6h, 9h, 11h, 15h e 17h.

Missas em homenagem
As missas vão acontecer cumprindo todas as regras sanitárias, na Igreja do Santuário de Nossa Senhora da Penha. Normalmente, o local tem capacidade para receber 550 fieis, mas pelas normas sanitárias, só será permitida a entrada de 250 pessoas.

O tema deste ano é: “Senhora da Penha, ajuda-nos a cuidar do próximo e da casa comum e nos dai sabedoria para cuidar das crises”. As redes sociais do Santuário Nossa Senhora da Penha e da Arquidiocese da Paraíba vão transmitir todas as celebrações de forma online, para que todos possam acompanhar.